13 dezembro 2013

O Cara também se chamava John :D

Pra quem acompanha o blog viu na postagem anterior que o pioneiro da Manipulação de Imagem também se chamava JOHN, bacana não é? rsrss
Falo das primeiras manipulações manuais, era um trabalho de colagem, não existia software para a técnica, somente décadas depois surge o Adobe Photoshop. Em algumas imagens a colagem é perceptível, porém em outras... São muito realistas, o que me deixa surpreso por conta da época.

                                                    Um grande Abraço!!!

Separei esse breve histórico e esses trabalhos de John Heartfield:

John Heartfield (1891-1968), foi o pioneiro da manipulação de imagens. Nascido Helmut Herzfeld ele trocou de nome em protesto ao sentimento 'anti inglês' que ocorria na Alemanha entre as Guerras Mundiais. Heartfield foi um dos primeiros artistas a usar foto montagens, manipulando habilidosamente fotografias para satirizar a brutalidade do regime nazista. Isso aconteceu décadas antes do Photoshop, então ele fazia tudo a mão, o que deixa sua arte ainda mais impressionante. O seu trabalho mais conhecido é "Hurrah! The Butter is all gone!", que mostra uma família tentando comer coisas de metal, mostrando o como a guerra deixa as pessoas sem comida. O trabalho dele é um exemplo de 'Photoshopping' mesmo antes do Photoshop que inspirava e ainda inspira contra a opressão e violência.

Para mais informações sobre John Heartfield visite http://www.towson.edu/heartfield/artarchive.html


Design History: John Heartfield Design History: John Heartfield
  

2 comentários:

  1. E a primeira vez que estou visitando aqui e fiquei impressionada com sue blog. Os assuntos são bem interessantes e gostei muito mesmo. Não sabia muito sobre John Heartfield, gostei de saber mais sobre ele, realmente uma grande expiração e exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico Muito feliz que tenha gostado Wendy :) Me add nas redes sociais :)

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...